full screen background image

» Polícia impede assalto e fere bandidos

Nesse feriado de carnaval a BR-316, nas proximidades do KM-10, não ficou congestionada só por causa do engarrafamento, houve tumulto também por causa de perseguição e tiroteio. Na madrugada deste domingo, por volta de 1h, policiais civis cercaram um veículo na rodovia, em Ananindeua. Dois homens que estavam em fuga foram feridos, sem gravidade.

Enquanto muitos estavam na folia do carnaval, as equipes dos delegados Eder Mauro e André Costa, da Divisão de Repressão a Crimes Organizados (DRCO) estavam monitorando uma quadrilha, que tentava assaltar uma distribuidora, na BR-316. Os policiais conseguiram evitar o roubo na empresa.
“Nós estávamos monitorando e o delegado Eder Mauro contribuiu conosco com informações que ele recebeu, com isso realizamos um trabalho em conjunto e conseguimos evitar o crime”, explicou o delegado André Costa, da DRCO.

Os policiais chegaram ao local no momento em que a quadrilha já havia cercado a empresa. A intenção deles era arrombar um cofre existente no local. Ademilton Lourenço Padre, 25, conhecido como “Loroco” e Gilson Williams Silva Costa, 22, foram os primeiros abordados.

Eles perceberam a chegada da polícia e saíram em fuga pela BR-316, as equipes seguiram em perseguição. Os dois estavam em um carro de marca Palio. Após alguns tiros, a dupla resolveu parar o veículo, eles se renderam e os dois foram feridos de raspão.

Após a abordagem, a equipe policial retornou à empresa para realizar a prisão dos demais integrantes da quadrilha. Carlos Alexandre Souza, 32, estava escondido em um matagal nas proximidades da empresa. No veículo, os policiais encontraram várias ferramentas, que seriam usadas para o arrombamento do cofre da empresa.

“Eles já estavam todos esquematizados, mas nós recebemos a informação, fizemos campana e no momento certo e conseguimos evitar o assalto”, declarou o delegado Éder Mauro.

QUADRILHA
De acordo com os policiais, provavelmente além dos três presos havia mais pessoas envolvidas e que serão investigadas pela polícia. Após a abordagem da dupla, na BR-316, eles foram levados ao Hospital Metropolitano, passaram por curativos e em seguida foram liberados.

“Loroco” já é conhecido da polícia, é latrocida e estava foragido da colônia agrícola Heleno Fragoso. Gilson já foi preso pelo crime de roubo e Carlos Alexandre também. Eles não informaram à polícia a identificação dos demais envolvidos.

BICORANDO
De acordo com informações do vigia da empresa, que não quis se identificar, os três começaram a se posicionar em frente ao estabelecimento desde as 20h do último sábado. “Eles ficaram aqui pela frente, ficaram um tempão olhando pra cá, aí eu me afastei do portão e de longe fiquei analisando o jeito deles, liguei para minha namorada para ela pedir apoio da empresa onde trabalho”, declarou o segurança.
Após esse episódio, o segurança já se deparou com a presença da polícia no local. “A sorte foi que eles apareceram, muita sorte mesmo”, desabafou. (Diário do Pará)

Fonte: Diário do Pará



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *