full screen background image

» Polícia prende líder de assaltantes de banco

Policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) prenderam quinta-feira (17), por volta de 23 horas, em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, Antônio Cézar Pinto de Lima, 33 anos, conhecido pelos apelidos de “Antônio do Benguí” ou “Molequinho”. Ele é apontado como o líder de uma quadrilha de assaltantes de banco na modalidade conhecida por “sapatinho”.

Pelo menos três roubos nessa modalidade, registrados entre agosto do ano passado e março deste ano, no interior do Estado, teriam sido comandados pelo acusado. Segundo o delegado Samuelson Igaki, titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), unidade vinculada à DRCO, Antônio Lima foi abordado pela equipe policial, em via pública, após sair de uma casa ao lado da namorada.

“Antônio do Benguí”, como é mais conhecido por ter nascido e crescido nesse bairro de Belém, começou a vida criminosa em 2004, quando foi preso pela primeira vez por participação no assalto a um caminhão de distribuição de cigarros em Belém. Ele cumpriu três meses de prisão e foi liberado. Em 2006, ele novamente foi preso por assalto, passando mais três meses preso.

No ano de 2009, Antônio Lima foi preso outra vez, por participação em assalto a banco, na modalidade “sapatinho”, aquela em que os bandidos fazem reféns familiares do funcionário de uma agência bancária para obrigá-lo a entregar o dinheiro no banco. Segundo Samuelson Igaki, o acusado é apontado como o líder dos assaltos a banco, registrados em agosto de 2011, em Santa Izabel do Pará, em dezembro de 2011, em Moju, e em março deste ano, em Salinópolis.

As investigações mostram ainda que ele integrava o bando de assaltantes, que era comandado pelo bandido conhecido por “Mano”. Após a prisão do homem, que está recolhido no Sistema Penitenciário do Estado, ele passou a liderar a quadrilha. As investigações prosseguem para prender outros envolvidos no bando. (Agência Pará)

Fonte: Diário do Pará



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *