full screen background image

» Quadrilha de homem preso seria autora de 7 grandes roubos

Detido é apontado como principal assaltante de bancos do estado. Ele também teria participado de assalto a prédio de classe alta em 2011.

Foi preso neste domingo (15), em uma churrascaria em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul, o homem mais procurado por roubos em todo o estado. A quadrilha chefiada por ele teria realizado, pelo menos, sete roubos a agências e transportadoras de valores em Porto Alegre. Além disso, o homem de 28 anos também estaria envolvido no assalto a um prédio de classe alta do bairro MontSerrat, na capital gaúcha, em abril no ano passado.

Na ocasião, um dos homens da quadrilha teria se passado por entregador de pastel e rendido o vigia do prédio de classe alta, localizado na rua Comendador Rheingantz, no Bairro MontSerrat, em Porto Alegre. Depois disso, o grupo invadiu os apartamentos do edifício. Carros, joias, dinheiro e pertences dos moradores foram roubados.

“A polícia vinha monitorando o assaltante há três meses. Na sexta-feira, descobrimos que ele e a família tinham ido ao litoral norte. Ficaram num apartamento de luxo em Capão da Canoa. Neste domingo (15), depois de passar a manhã num parque aquático na Estrada do Mar, foram almoçar numa churrascaria, onde ele foi preso quando saia do restaurante”, disse o delegado Juliano Ferreira, da delegacia de roubos a bancos de Porto Alegre.

O criminoso, que já era foragido por roubo de carga, foi encaminhado ao Presídio Central na capital gaúcha. O próximo passo dos investigadores é prender outros quatro integrantes da quadrilha, que estão foragidos.

“Com a prisão dele, agora vamos à caça dos demais integrantes”, disse o delegado.

Fonte: Expresso MT – Cuiabá/MT



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *