full screen background image

» Sorriso: Ladrão morto por vigilante deve ser sepultado como indigente

O arrombamento de um estabelecimento comercial durante as últimas horas do dia de ontem em Sorriso, custou à vida do ladrão depois de ser perseguido por vigilantes de empresa privada.

Segundo boletim de ocorrência, após ser arrombado um estabelecimento comercial localizado na Rua Otavio Souza Cruz – Avenida Marginal Esquerda – o alarme disparou e foi feito o acompanhamento da vigilância. Quando chegava ao local o vigilante percebeu que deixava o estabelecimento um homem levando alguns objetos. Houve tentativa de abordagem quando o ladrão empreendeu fuga sendo perseguido.

Os objetos – um note book e alguns aparelhos celulares – foram sendo deixados para trás durante a fuga. Houve solicitação de reforço e o ladrão foi abordado já na Avenida Tancredo Neves e em um terreno baldio e sem iluminação ladrão e o outro vigilante – solicitado reforço – entraram em luta corporal. Depois de alguns minutos de luta, o bandido – que chegou a tirar o capacete do vigilante- foi imobilizado por uma “chave de braço” e jogado ao solo.

Com a chegada da Policia Civil, foi constatado de que o mesmo não apresentava sinais vitais e comunicado ao Comando de Bombeiros, sendo o corpo conduzido para o IML onde está sendo necropsiado e caso não haja reclamação de parentes será sepultado como indigente. Para o delegado de policia de Sorriso, Dr. Thiago Damasceno o vigia foi detido em flagrante e comunicada a autoridade judiciária.

“Estamos providenciando na confecção do inquérito, esperamos a manifestação da autoridade judiciária para saber da detenção ou não do vigilante uma vez que eu – delegado – não pretendo representar contra o mesmo com o pedido de prisão preventiva”, comunicou o delegado, sem deixar de salientar que será também averiguado o uso de força excessiva, com a possibilidade de que, além da defesa pessoal o emprego de excesso, sem que houvesse a possibilidade de preservação da vida.

O ladrão ainda possuía alguns celulares nos bolsos da calça, mas não portava nenhum documento o que impossibilita até o momento a sua identificação. Um profissional da Politec está efetuando a necropsia, par a confirmar a causa mortis.

Fonte: Fernando Luís com Eduardo Turella

Fonte: Rádio Sorriso



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *