full screen background image

» Suspeitos de explodir vários caixas eletrônicos são presos em Uberlândia

A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (18) quatro suspeitos de terem explodido vários caixas eletrônicos em Uberlândia, no Triângulo mineiro. A prisão ocorreu quando eles tentavam arrombar um caixa de uma agência bancária no Bairro Santa Mônica, nesta madrugada. Com eles a polícia apreendeu armas, bananas de dinamite e maconha.

Segundo a Polícia Militar, a presença de três homens com vários objetos na porta de uma agência bancária, na Avenida Segismundo Pereira, chamou a atenção dos policiais que faziam patrulhamento. Durante a abordagem eles tentaram fugir, mas a polícia conseguiu prender até o motorista que dava apoio ao grupo.

Com eles a polícia encontrou uma banana de explosivos com mais de um quilo e 300 gramas e um detonador que já estavam sendo preparados, além de uma alavanca de ferro e um revólver carregado. Na casa de um deles foi encontrado outro explosivo e cerca de 20 gramas de maconha. “Também achamos um telefone na embalagem de um explosivo na residência que tem o DDD 37, mas a origem ainda será confirmada. Já fizemos alguns levantamentos, mas vamos passar para a Polícia Civil, que irá realizar uma apuração mais detalhada da origem deste material”, explicou o sargento da PM, Luciano Brum.

Todos os presos têm passagem por roubos e furtos. Um deles chegava a alugar armas. De acordo com a PM, eles são suspeitos de arrombar pelo menos quatro agências: um banco na Avenida Monsenhor Eduardo, uma no Bairro Marta Helena e outra na Avenida Fernando Vilela. Eles também são apontados como os responsáveis pela destruição na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Sobre a ação dos bandidos, o sargento Luciano Brum informou que foi parecida com outras situações passadas. “Eles agiram de forma muito parecida. Inclusive o veículo usado pode ter sido o mesmo de outras ações”, explicou.

Agora o trabalho de prevenção para este tipo de crime segue como uma prioridade para a polícia. “Têm bancos que a partir das 22 horas as portas se trancam automaticamente, mas outros não. Por isso os policiais estão orientados para que qualquer pessoa que entrar após este horário seja considerada suspeita. E a PM está intensificando o patrulhamento pelas agências bancárias principalmente durante as madrugadas”, acrescentou.

O tenente coronel Wesley Barbosa informou, também, que tem gente agindo de má fé e tentando impedir o travamento automático das portas dos bancos, mas já fica o alerta porque a polícia está de olho e verificando de perto a situação.

Fonte: G1 MG



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *