full screen background image

» Suspeitos de roubo a bancos são presos com armamento pesado

Polícia afirmou que o bando era perigoso e possuía até fuzil AR-15 e submetralhadora
Seis homens suspeitos de integrar uma poderosa quadrilha responsável por diversos assaltos a bancos, na capital e Região Metropolitana, foram presos por policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), de Curitiba, no município de Araucária. Foram presos nesta operação Peterson Luiz Paiva, 29 anos, Célio Afonso da Silva, 36, Vitor André Santos, 32, Marcos Antônio da Silva, 31, Adailton João Ribeiro, 25, e Luiz Laurindo Ferreira Junior, 19, que segundo a polícia, saiam de casa para assaltar um carro-forte em uma cidade no Norte do Estado.

Segundo a polícia, o bando vinha sendo investigado há um mês e meio com base em informações de que a quadrilha, que seria liderada por Peterson e Célio, contava com apoio de foragidos da Colônia Penal Agrícola. A dupla também esteve presa na mesma unidade penal. O grupo praticava roubos, para adquirir drogas vindas de Foz do Iguaçu e revendê-las em Curitiba e região.

De acordo com a delegada Camila Chies Cecconello, responsável pelas investigações, a residência em Araucária, alugada no fim de setembro, servia como ponto de encontro entre os integrantes da quadrilha e depósito para os armamentos. A polícia abordou os suspeitos na segunda-feira (03), porque sabia que eles planejavam assaltar um carro-forte no norte do Estado.

Arsenal
Na residência dos suspeitos foram apreendidos um fuzil AR-15, uma submetralhadora UZI, uma pistola roubada da Polícia Federal há dois meses, um colete à prova de balas, dois carregadores para submetralhadora, um para fuzil e outro para pistola, 83 munições de fuzil, 75 munições calibre 9 milímetros. A polícia também apreendeu um Fiat Doblo roubado, 110 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, documentos falsos em nome de Peterson e Célio, R$ 700 em dinheiro e um cheque de R$ 20 mil.

Todos os detidos possuem passagens pela polícia. Peterson e Célio foram presos três vezes por roubo, Marcos já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime e uma vez por sequestro relâmpago (extorsão), Vitor por furto e por roubo. Adailton tinha antecedentes por tráfico de drogas e Luiz por roubo. Célio, Peterson, Marcos e Luiz eram foragidos da Colônia Penal Agrícola.

Célio e Peterson foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação para o tráfico, formação de quadrilha, uso de documento falso e receptação. Já Vitor, Marcos, Adailton e Luiz foram autuados por formação de quadrilha, tráfico e associação ao tráfico. Todos estão recolhidos no Centro de Triagem II, em Piraquara. A delegada agradeceu o apoio da Vara de Inquéritos Policiais, do plantão judiciário e a Promotoria Criminal, para o sucesso da ação.

Fonte: METROPOLE JORNAL – São José dos Pinhais/PR



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *