full screen background image

» Trio é preso em flagrante após tentar arrombar caixa eletrônico no Centro

PMs chegaram ao local graças a uma denúncia anônima e flagraram os acusados tentando abrir equipamento com auxílio de um maçarico. Ação criminosa aconteceu na Amaral Peixoto

Policiais do 12º BPM (Niterói) prenderam na madrugada de ontem, em flagrante, três homens tentando arrombar um caixa eletrônico do Banco Santander na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. Os PMs faziam patrulhamento de rotina quando surpreenderam os suspeitos ainda dentro da agência, por volta das 3 horas da manhã. Os acusados estavam tentando abrir o caixa com um maçarico, para retirar o dinheiro.

O trio chegou a danificar um dos caixas, fazendo um buraco na parte inferior do equipamento eletrônico, mas não conseguiu ter acesso ao compartimento onde o dinheiro estava armazenado. Outro caixa também foi danificado sem sucesso pelos criminosos. Com eles, foram apreendidos um maçarico, uma barra de ferro e uma chave de fenda. As imagens de segurança do banco registraram o momento exato em que os criminosos tentavam arrombar o caixa e a ação dos policiais logo em seguida.

Os homens foram detidos e levados para a Delegacia de Icaraí (77ª DP), onde o caso foi registrado. O comandante do 12º BPM (Niterói) disse que a prisão mostrou que a PM está realizando um bom trabalho de policiamento na região.

“Nossos policiais frustraram a tentativa de roubo, o que mostra um policiamento eficaz. Com a prisão dos criminosos, estamos mostrando um bom resultado”, disse.

De acordo com o titular da 76ª DP (Centro), delegado Alexandre Leite, os pontos de maior incidência criminais estão sendo mapeados.

Arrombamentos a caixas eletrônicos não são novidades na cidade. Em maio do ano passado, cinco homens tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco Bradesco no interior do estaleiro Enavi/Renavi, no Barreto, em Niterói. Eles foram surpreendidos por policiais militares e dois deles acabaram presos. Os demais fugiram sem levar nada. O vigia do local relatou aos policiais que estava em sua guarita, quando viu dois homens empurrarem o portão. Um deles estava armado e rendeu o segurança.

No final do ano a ação dos criminosos aconteceu no Centro, onde uma quadrilha invadiu empresa de empréstimos que presta serviços ao Banco do Brasil, na Avenida Amaral Peixoto. Mais de R$ 20 mil foram roubados.

São Gonçalo – No final do ano o cofre principal de uma agência do Banco Santander, em frente à Prefeitura de São Gonçalo, no Centro, foi arrombado durante o fim de semana. O roubo só foi percebido, logo no início do expediente, quando funcionários chegaram para o trabalho. Os criminosos teriam utilizado um maçarico para abrir o cofre. Não satisfeitos com a quantia, os criminosos teriam levado ainda um microondas e um filtro de água.

Fonte: O Fluminense



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *