full screen background image

» Vigia morre ao ser atropelado em cima de calçada no Abadia

Motoristas inabilitados se envolveram em acidente no bairro Abadia, no domingo, dia 8, matando um vigia que estava na calçada no momento do acidente. Testemunhas disseram que um dos motoristas estava em alta velocidade e teve o veículo abalroado por outro, cujo motorista saiu repentinamente do local de estacionamento. Nenhum dos veículos estava com a documentação em dia, por isso os dois foram apreendidos. A vítima foi sepultada nesta segunda-feira.

O acidente aconteceu por volta de 22h45, na praça Thomaz Ulhôa, no bairro Abadia, quando veículo Gol, desgovernado depois de bater em um Passat, subiu na calçada e atingiu o vigia Márcio de Paula, 56 anos, que estava sobre a calçada do Centro Educacional e Administrativo (CEA) da UFTM. A vítima teve traumatismo craniano grave, com perda de massa encefálica e morreu no local.

Tudo começou quando o motorista José Rafael Alves, 44 anos, trafegava no veículo VW Gol, ano 1996, cor verde, placas CEZ-1637/Santa Juliana, no sentido bairro/centro, e, quando se aproximava do cruzamento com a rua Frei Paulino, teria sido abalroado pelo veículo VW Passat, ano 1983, cor branca, placas GPF-3735/Uberaba, que era conduzido por Nadir Justino Damas, 56 anos, que, segundo Rafael, estava estacionado e saiu repentinamente.

Devido à colisão, o motorista do Gol perdeu o controle do veículo, subindo no passeio, vindo a atropelar o vigia. Vendo a gravidade do acidente, o motorista do Passat fugiu do local e só foi localizado em sua residência, onde foi constatado que o mesmo não possui habilitação para dirigir e a documentação do veículo está atrasada. Submetido ao teste do bafômetro, não foi constatada sua embriaguez.

Já o motorista do Gol, apesar de não ter fugido do local, não quis fazer o teste e negou ter ingeriu bebida alcoólica, mas os policiais constataram que sua documentação também está atrasada desde o ano de 2004. Testemunhas disseram que ele apresentava sintomas de embriaguez e que estava em alta velocidade. Os veículos foram removidos ao pátio conveniado do Detran e seus condutores encaminhados presos à 15ª DPC, onde ficaram à disposição do delegado de plantão. Márcio foi sepultado ontem, às 18h, no cemitério de São João Batista, em clima de muita comoção.

Fonte: Jornal da Manhã – Uberaba



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *