Duas mulheres foram atropeladas no início da tarde desta sexta-feira (3), no Centro de Natal. Maria do Céu Ferreira da Silva e sua nora, Maria do Socorro do Nascimento, tinham acabado de sair do Banco do Brasil, localizado na Avenida Rio Branco quando foram colhidas por um carro-forte da empresa Nordeste.
Segundo depoimentos, Maria do Céu chegou a apresentar fraturas expostas e estava internada no Hospital Walfredo Gurgel, onde respirava com a ajuda de aparelhos. Ela faleceu no final da tarde.
Maria do Socorro sofreu escoriações pelo corpo e estava em melhores condições de saúde. Ela foi submetida a uma cirurgia ortopédica no final da tarde e, de acordo com a equipe mɭdica que a atendeu, a vítima está fora de perigo e em breve deve ser liberada.
De acordo com informações de pessoas que presenciaram o atropelamento, as duas mulheres tinham saído do banco quando o carro-forte deu uma ré e “passou por cima” das duas. Maria do Céu ficou embaixo do veículo.
Segundo o Comando de Polícia Rodoviária Estadual, quatro ambulâncias do Samu foram deslocadas para o local do acidente.
O motorista do carro-forte (placas MVB 1499) era Lourival Rodrigues Fernandes, que foi encaminhado à delegacia. O carro forte foi apreendido e escoltado por vários policiais que levaram para um local não informado devido às armas de grosso calibre e à alta quantia em dinheiro, pertencente à empresa de segurança.
Versão da Nordeste
A Nordeste Segurança disse lamentar o acidente. De acordo com a empresa, no momento em que o veículo fazia uma manobra de ré, as duas mulheres fizeram uma travessia fora da faixa de pedestre na avenida e não foram percebidas pelo motorista por, segundo ele, estarem no ponto cego de visão do veículo, sendo então atingidas pelo carro-forte.
A empresa afirmou que se solidariza com a famͭlia das vítimas envolvidas no acidente e informou que já colocou um representante para dar todo apoio necessário aos familiares. A companhia ainda garantiu que está ajudando a polícia nas investigações do caso. O motorista do veículo também foi colocado à disposição da polícia para prestar depoimento tão logo seja necessário.
Fonte: Correio da Tarde -RN