Infelizmente perdemos mais um colega para os bandidos, para a insegurança pública e para o descaso das empresas. Neste ano já é a segunda morte em ataque a carro forte. Na quinta feira, 21/06, Gilmar Barbosa, da empresa Prosegur foi atacado pelos bandidos assim que saiu do carro forte. Ele levou um tiro na cabeça, de fuzil e morreu na hora. Outro colega também foi atingido no torax e na perna e está internado em estado grave.
No dia 08 de maio foi o colega Edison Paciência Brandão, de 42 anos da Empresa Transvip no Rio de Janeiro, Pavuna, também morto com um tiro na cabeça em mais um ataque a carro forte. Os vigilantes, assim que saem do carro forte para fazer o abastecimento de caixas eletrônicos ou outra operação, ficam vulneráveis e ainda precisam passar no meio de muitas pessoas que transitam no local, na maioria das vezes não tem lugar para estacionar o carro forte, entre outros inúmeros problemas enfrentados no dia-a-dia que mostra a fragilidade da segurança.
No próximo dia 18 de julho a Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada -CCASP que julga e aplica penalidades nas empresas se reúne na Policia Federal em Brasília. E mais uma vez empresas de transporte de valores serão punidas por coletes imprestáveis, armas quebradas, veículos sem condições de trafego, entre outras irresponsabilidades. Mas o que mais nos mata são as rotas inseguras, as jornadas escravas, o abastecimento de caixa eletrônico em lugares inseguros, a parada de carros e o deslocamento no meio do publico e totalmente inseguro, a falta de radio de comunicação, substituí-dos irresponsavelmente por celulares. Tudo isto promovido pelas empresas, com o aval dos bancos.
A morte do colega Gilmar Barbosa em Hortolândia, São Paulo, atinge a todos nós, em qualquer lugar do Brasil. Fonte: CNTV
Por isto, nesta quarta feira, 27/06, estamos de LUTO em homenagem e respeito à memória do colega
morto e em solidariedade aos seus familiares.
Todo carro forte no País deve estar com uma fita preta neste 27/06 em alusão ao nosso luto.
27 DE JUNHO – LUTO NACIONAL DOS VIGILANTES DE CARRO FORTECONTRA
AS MORTES E POR CONDIÇÕES DE TRABALHO SEGURAS.
» CARRO FORTE DE LUTO
fev 19, 2015Sindvalores SindicatoNotícias
Previous Post» Fim do fator previdenciário deve ser votado em até dois meses na Câmara
Next Post» Número de assaltos a carros-fortes no estado de SP dobra, diz secretaria