full screen background image

Dirigentes sindicais são recebidos na presidência da Câmara dos Deputados

Dirigentes sindicais da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram recebidos ontem pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para pedir prioridade na votação de projetos de interesse dos trabalhadores.

 

Entre eles a proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95), que reduz a carga de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem diminuição dos salários. A proposta, relatada pelo deputado Vicentinho (PT-SP), já foi aprovada em comissão especial e aguarda votação em plenário.

 

O deputado Vicentinho disse que Marco Maia vai apresentar a pauta ao Colégio de Líderes. “Foi um encontro importante e o presidente recomendou aos dirigentes da CUT que levem a pauta também aos líderes partidários. Vamos criar um movimento aqui na Câmara”, ressaltou.

 

De acordo com o petista, a sua “grande meta” é aprovar a redução da jornada de trabalho. “Toda minha energia é para aprovar as 40 horas semanais. Essa é a grande meta e talvez seja a grande marca do presidente Marco Maia”, disse Vicentinho.

 

A mobilização realizada pelos representantes da CUT também teve o apoio de outros petistas. O deputado Marcon (PT-RS) disse que é na organização sindical e na mobilização da sociedade que as transformações sociais acontecem. “Afirmo meu apoio à CUT. A Câmara tem que se posicionar, que colocar na pauta do dia para ser votada a redução da jornada, sem redução de salário e o fim do fator previdenciário”, disse.

 

O deputado Eudes Xavier (PT-CE) também manifestou apoio ao que chamou de “pauta democrática” da CUT. Participaram ainda do encontro com o presidente da Câmara os deputados petistas: Janete Rocha Pietá (SP), José Guimarães (CE) e Policarpo (DF).

 

(Fonte: Informes PT)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *