full screen background image

» Em 18 dias, DF tem seis caixas arrombados

Após mais dois casos ontem, neste mês já são seis registros de ataques a terminais eletrônicos

 

Pelos menos duas agências bancárias foram alvo de criminosos na madrugada de ontem (19),  totalizando seis casos de ataques a caixas eletrônicos somente neste mês.  Por volta das 4h, ocorreu uma explosão seguida de disparos em uma agência do BRB na QR 304 de Samambaia Sul. Um pouco mais tarde, às 6h, bandidos teriam tentado violar o caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil, na QNE 17, em Taguatinga Norte, utilizando um maçarico.

 

A 32ª DP fica a menos de 500 metros da agência assaltada em Samambaia, o que não inibiu a ação dos criminosos. Ao chegar ao local, agentes constataram que a porta de entrada foi estourada e alguns caixas eletrônicos, danificados. Ainda havia forte cheiro de pólvora e uma nuvem de fumaça saindo do interior da agência. Uma equipe do esquadrão antibomba  do Bope fez uma varredura no local, mas não encontrou vestígios do material explosivo utilizado. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o valor levado pelos bandidos. A 32ª DP segue investigando o caso.

 

Taguatinga

Horas depois, em Taguatinga, bandidos tentaram arrombar o caixa eletrônico de uma agência do Banco do Brasil. A polícia acredita que eles tenham utilizado um maçarico ou ferramenta similar na ação. Como o terminal era destinado a depósitos e pagamentos, supõe-se que os criminosos tenham tentando acessar os envelopes colocados após o encerramento do horário bancário, mas não obtiveram sucesso.

Pela manhã, agentes da 17ª DP e a polícia criminalista compareceram ao local. Apenas a área afetada foi interditada. Apesar de o alarme da agência continuar soando, a área externa, onde ficam mais dez caixas eletrônicos, permaneceu aberta ao público.

 

Atuação em vários pontos do DF
 
O primeiro caso parecido neste ano ocorreu  no dia 6, no Shopping Pier 21. Mascarados e armados, os ladrões renderam os vigilantes do local. O trio não conseguiu retirar o dinheiro do terminal, pois a bomba não explodiu o cofre.
Já no dia 8, criminosos arrombaram o caixa eletrônico de uma agência na QNA 16 de Taguatinga. Como no caso desta madrugada, eles utilizaram um maçarico.
No dia 13, foi a vez do caixa eletrônico de um posto de combustível na QI 23 do Lago Sul. A suspeita é de que os bandidos tenham usado uma furadeira para arrombar o terminal.  E na sexta-feira passada, o ataque ocorreu a uma agência na 504 Norte.

 

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *