Segundo a polícia, o grupo disparou cerca de 50 tiros no veículo de valores.
Tiros chegaram as paredes de uma escola, mas nenhum estudante se feriu.
Assaltantes armados com fuzis atacaram um carro-forte na BR-135, por volta das 15h desta segunda-feira (1ª). Segundo o coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior, o assalto aconteceu na cidade de Colônia do Gurgueia, a 507 km ao Sul de Teresina, no momento em que os vigilantes estacionaram o veículo para abastecer um correspondente bancário da cidade.
“Os assaltantes deixaram o carro-forte todo perfurado pelos tiros e a informações que temos é que todo o dinheiro foi levado e os vigilantes foram feitos como reféns. Os bandidos se dividiram em grupos e fugiram efetuando disparos, deixando a população apavorada”, contou.
Ainda segundo o coronel, os suspeitos estavam fortemente armados e efetuaram pelo menos 50 disparos contra o veículo, acertando também as paredes de uma escola. “Os criminosos usaram fuzis e renderam os vigilantes que faziam a segurança do carro-forte. O veículo ficou tordo perfurado dos tiros e depois da ação eles ainda queimaram um carro. As balas também atingiram uma escola próximo ao local do tiroteio, mas nenhum estudante ficou ferido”, explicou.
Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Polícia Federal foram até o local para apurar o caso e já tentam localizar os homens, que fugiram do local. A Polícia diz que toda a quantia foi levada e que um policial teria sido atingido com um tiro de raspão no braço.
Fonte: G1