full screen background image

» Homens fazem moradores reféns e explodem agência no sul do Tocantins

Criminosos usaram dinamites para explodir agência bancária, em Alvorada.
Na fuga, eles abandonaram dois carros, um dos veículos foi queimado.

Madrugada deste sábado (10) foi violenta em Alvorada, no sul do Tocantins. Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de assaltantes. De acordo com a polícia, cinco homens participaram da ação, fizeram moradores reféns, explodiram a agência e queimaram um carro durante a fuga. A ação durou cerca de 30 minutos. Esta é a segunda vez em menos de um ano que a agência é alvo.

 

A polícia disse que por volta das 2h os suspeitos abordaram moradores em um posto de combustíveis e os fizeram reféns. Em seguida, foram até a agência bancária e com dinamite explodiram o local. Acionada, a polícia trocou tiros com os homens, mas ninguém ficou ferido.

 

Os reféns foram usados no momento da ação como escudo humano e durante a fuga, mas foram libertados às margens da BR-153, sentido Figueirópolis. A polícia acredita que foram usados três ou quatro carros no assalto. Dois foram abandonados em uma estrada a 14 km de Alvorada, sendo que um deles foi queimado. Até a publicação desta reportagem, às 9h50 ninguém tinha sido preso.

 

A polícia ainda não disse se os homens conseguiram levar dinheiro. A perícia esteve no local e recolheu algumas cápsulas que provavelmente são de escopetas, fuzis e pistolas, o que significa que os criminosos estavam fortemente armados. A polícia faz buscas pelo local na tentativa de capturá-los.

 

Explosão destruiu loja de conveniência em Porto Nacional (Foto: Divulgação)Explosão destruiu loja de conveniência em Porto

Mais duas explosões nesta semana
Na última quarta-feira (7), criminosos atearam fogo em uma agência dos Correios e explodiram um caixa eletrônico que fica em uma loja de conveniência. O primeiro caso aconteceu em Buriti do Tocantins, extremo norte do estado. A suspeita é que homens tenham entrado na agência dos Correios para assaltá-la, arrombaram o cofre, levaram uma grande quantidade de dinheiro e provocaram um incêndio. Ninguém foi preso.

O segundo caso aconteceu em Porto Nacional, a 66 km de Palmas. Cinco homens encapuzados renderam o segurança da loja de conveniência e explodiram o caixa eletrônico. O local ficou completamente destruído. Ninguém foi preso.

 

Durante assalto em Alvorada, os assaltantes trocaram tiros com a polícia (Foto: Clebersom Brito/Portal Claudemir Brito)Em fevereiro do ano passado, a mesma agência
foi alvo de assaltantes

Alvorada novamente
Esta é a segunda vez em menos de um ano que a agência do Banco do Brasil em Alvorada é alvo de assaltantes. Em fevereiro de 2014, cinco homens fizeram os clientes de escudo humano e conseguiram roubar o estabelecimento. Houve troca de tiros com a polícia e os homens fugiram em um carro de um policial que havia sido feito refém. O veículo também foi abandonado na estrada e queimado pelos assaltantes. O policial refém foi liberado em seguida. Duas pessoas ficaram feridas, eles seriam integrantes da quadrilha.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *