full screen background image

Júri condena ex-vigilante acusado de 35 assassinatos em Goiânia

Thiago Gomes da Rocha ficou conhecido como o serial killer de Goiânia. Ele ainda deve ser levado a júri popular pelo menos outras 34 vezes.

4818220

Um júri popular condenou, em Goiânia, um homem acusado de mais de 30 assassinatos de mulheres, moradores de rua e homossexuais. O julgamento que terminou nesta terça-feira (16) foi pela morte de uma adolescente.

Thiago Gomes da Rocha, de 27 anos, está preso desde outubro de 2014. As investigações mostraram que ele é um assassino em série. Durante o interrogatório Thiago se defendeu.

“Eu não tive nenhuma intenção de fazer mal a ninguém. Ficava exatamente como se fosse outra pessoa que tomasse o meu corpo”, disse.

Thiago Gomes da Rocha ficou conhecido como o ‘serial killer de Goiânia’. Além deste julgamento desta terça-feira (16), ele ainda deve ser levado a júri popular pelo menos outras 34 vezes. Segundo as investigações, é o número de vítimas que ele teria matado aqui em Goiânia e na região metropolitana.

Os jurados nesta terça analisaram a morte de Ana Karla Lemes. Thiago matou com um tiro no peito a adolescente de 15 anos, em 2013. A defesa alegou que ele tem transtornos psicológicos.

“O agente ele tem uma consciência da ilicitude da sua conduta, mas sua culpabilidade é diminuída em razão das suas condições pessoais”, afirma Michel Ximango, advogado de defesa.

O Ministério Público contestou.

“Só não deve ser punido quem não sabe o que faz e não sabe o que quer. Ele sabe o que faz e sabe o que quer. Muito bem”, conta o promotor de Justiça Cyro Terra.

Os jurados condenaram Thiago a 20 anos de prisão.

“Pra a gente não ver o mesmo que aconteceu com a minha filha com outras pessoas”, diz Ironildes Lemes, cozinheira, mãe da Ana Karla.

Tanto a defesa e como a acusação recorreram da sentença. O próximo julgamento de Tiago Gomes da Rocha vai ser em março.

 

Fonte: G1




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *