full screen background image

» Os bancos gastam mais com publicidade

Os bancos gastam mais com publicidade do que com segurança. O Bradesco, por exemplo, investiu R$ 315 milhões em propaganda, mas em equipamentos de vigilância, as despesas não passaram de R$ 205 milhões.

O Itaú, maior banco privado do país, também segue o mesmo caminho. A empresa, que obteve lucro de R$ 7,13 bilhões no primeiro semestre, gastou R$ 447 milhões com publicidade e apenas R$ 263 milhões com segurança, ou seja, 3,7% da lucratividade total no período.

Outro dado relevante são as multas constantes por desrespeito à lei que rege sobre segurança, como alarmes inoperantes, número insuficiente de vigilantes e câmaras quebradas.

Em 2011, a Polícia Federal aplicou multa de R$ 5 milhões para os seis maiores bancos em operação no Brasil. O valor, no entanto, é muito baixo se comparado com o lucro. No ano passado, foram mais de R$ 50 bilhões.

Fonte: Seeb BA



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *