INHAPIM (MG) – Na tarde desta segunda-feira (23/05), a Polícia Civil de Inhapim apresentou Matheus Henrique de Assis, de 29 anos, que segundo as investigações é apontado como co-autor de um assassinato registrado no mês passado na cidade de Inhapim.
Em entrevista, o Delegado Fábio Henrique de Sousa ressaltou que Matheus pilotava a motocicleta que levou Alexis José Teixeira para assassinar Josivaldo Santos, de 44 anos, conhecido como Baiano. O vilante foi morto a tiros no dia 16.
Alexis José Teixeira, de 22 anos, segundo as investigações, é apontado como o autor dos disparos que tirou a vida do vigilante. O crime teria sido motivado por depoimentos prestados pelo vigilante e, portanto, ele foi denominado pelos suspeitos como um x-9. Alexis foi morto no dia 29 de abril durante tentativa de assalto a uma agência bancária, em Sobrália, em troca de tiros com vigilantes de um carro-forte.
A polícia contou com depoimentos de testemunhas e imagens de circuito interno de segurança que registraram o assassinato do vigilante. Para a Polícia Civil a prisão de Matheus é determinante para a conclusão do inquérito. O suspeito negou a participação.
As investigações contaram com o empenho da equipe da 14ª Delegacia de Polícia Civil de Inhapim, composta pelos investigadores Dilerman, Amarildo e Márcio.
TV Super Canal – Caratinga