Os trabalhadores da empresa ServiSan, que prestam serviço terceirizado de vigilância em transporte de valores para o Banco do Brasil e Banco Central, paralisaram as atividades na última sexta-feira (12) por falta de pagamento do vale-alimentação.
Com o apoio do Sindvalores (Sindicato dos Empregados em Transporte de Valores e Similares do Distrito Federal) e da CUT Brasília, os trabalhadores protestaram contra o pagamento do benefício em frente à sede da empresa. A paralisação durou cerca de seis horas e só foi encerrada após a empresa se comprometer a realizar o pagamento nesta segunda-feira (15).
De acordo com o presidente do Sindvalores, Carlos José das Neves, os trabalhadores têm sofrido com os contantes atrasos da empresa. “Quando não é o vale alimentação, é o pagamento. Isso é uma falta de respeito com os trabalhadores”, avalia o dirigente.
Até o momento da publicação desta matéria, o pagamento não havia sido depositado na conta dos trabalhadores. “Caso o pagamento não saia até amanhã, nós vamos parar novamente”, alerta o dirigente.
Fonte: CUT Brasília