Nessa quarta-feira (12), feriado nacional, mais de 300 trabalhadores de transportes de valores do DF compareceram à assembleia da categoria e aprovaram por unanimidade proposta que oferece reposição da inflação mais ganho real nos salários da categoria.
“A primeira proposta dos patrões foi de reajuste salarial de 8%, e nós afirmamos que não aceitaríamos nenhum índice abaixo da inflação (cotada em pouco mais de 9%). Então, esse resultado positivo foi fruto da mobilização da base. Consideramos uma vitória, uma vez que outras categorias que chegaram a realizar greve não conseguiram nem repor a inflação”, afirma o vice-presidente do Sindivalores (sindicato que representa a categoria), Claudio Moreira de Aguiar.
“A força da base nos traz conquistas”, comentou o trabalhador de transporte de valores Artur Vasconcelos, em uma rede social do Sindivalores.
O reajuste salarial dos trabalhadores de transporte do DF será de 10,06%. Já nos tíquetes alimentação, a categoria garantiu 15,07% a mais. Além disso, todas as clausulas sociais do último Acordo Coletivo de Trabalho foram mantidas.
Fonte: CUT Brasília