Segundo Paulo Tico a Convenção foi fechada com muitos avanços para a categoria, começando pelo reajuste anual dos salários que chegou no percentual de 7,35%
O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (Sintesv) assinou, nesta semana, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2014. A Convenção garante reajuste salarial de 7,35%, vale alimentação de R$14 (16,66% de aumento), além do pagamento do adicional de 30% para todos os componentes da categoria. Essa é a quarta vez consecutiva que os trabalhadores conquistam reajuste em todas as cláusulas econômicas com ganhos reais.
A Convenção garante também adicional de 100% por dia trabalhado em feriados, quer sejam municipais, Vigilantes de Rondônia fecham Convenção Coletiva 2013/2014 e garantem os 30% Segundo Paulo Tico a Convenção foi fechada com muitos avanços para a categoria, começando pelo reajuste anual dos salários que chegou no percentual de 7,35%estaduais ou federais. O presidente do Sintesv, Paulo Tico Floresta, afirma que essa era uma reivindicação antiga da categoria, que só foi atendida graças às inúmeras discussões com os patrões e à luta dos trabalhadores.
“Agradeço o apoio de todos os profissionais da categoria, da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), da CUT Rondônia, dos diretores e advogados que se empenharam mais uma vez em melhorar os salários e demais benefícios dos vigilants do estado”, destacou Paulo.O Sintesv convida toda a categoria para a reunião que será realizada na quarta-feira (20), às 8h e às 19h, na sede do sindicato, para tratar de assuntos relacionados ao fechamento da Convenção 2013/2014.
Fonte: CNTV