Uma delegação da CTNV e de Sindicatos de Vigilantes de cidades sedes no Seminário da Fifa em Porto Alegre busca garantir o espaço dos vigilantes nas tarefas de segurança privada na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de Futebol, conhecer o projeto de segurança destas competições e levantar informações para aprofundar o trabalho de preparação dos trabalhadores para estes eventos.
Atendendo o convite da Fifa à Confederação e a todos os Sindicatos das cidades sedes, participam do seminário representando os vigilantes dirigentes e assessores da CNTV e sindicatos da Bahia, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
O Presidente do COL – Comité Organizador Local José Maria Marin prevê o emprego de aproximadamente 25 mil vigilantes nos estádios e mais 35 mil em outras áreas ligadas aos jogos, desde que preparados e qualificados segundo as diretrizes da Polícia Federal, cuja Portaria está prestes a ser publicada.
Para o Presidente da CNTV e do Sindicato da Bahia, José Boaventura, com as informa-ções técnicas apresentadas no Seminário os Sindicatos confirmam os passos dados até agora no processo de preparação da categoria e permitem avançar nas iniciativas de qualificação, bem como nas negociações com vistas a fixar regras e condições de trabalho para estes e outros eventos.
Nesta quinta, com a apresentação dos projetos dos estados, os Sindicatos também têm elementos para dialogar em cada cidade visando aproximar os contatos e firmar possíveis parcerias.
Fonte: CNTV