full screen background image

Polícia flagra empresas de segurança privada sem alvará em Canoas, RS

Funcionários contratados para atuar como vigilantes não tinham formação.
Estabelecimentos flagrados têm 30 dias para regularizar a situação.

Quatro empresas de segurança privada de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foram flagradas sem alvará de funcionamento durante uma operação da Brigada Militar, como mostra a reportagem do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV (veja o vídeo). Elas ofereciam serviços de imagens e alarmes, segurança em festas e eventos e até rastreamento veicular. Porém, nenhuma delas poderia estar em atividade, segundo a polícia.

Uma das empresas que não tem autorização para autuar é responsável pelo serviço de portaria de um condomínio no Bairro Mathias Velho. Além da falta de alvará, dez pessoas contratadas para aturar como vigilantes não têm formação para este tipo de função. Os estabelecimentos têm 30 dias para regularizar a situação.

Os casos servem de alerta na hora de contratar segurança privada. “Todo cidadão que for contratar uma empresa deve pegar informações com a Brigada Militar para ver se ela tem alvará e se os funcionários são credenciados ou não para trabalhar na área”, afirma o tenente coronel Eduardo Amorim.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *