CUT arrecada fundos para ajudar cidades atingidas por tornado

Os sindicatos e Federações ligadas à Central Única dos Trabalhadores se reuniram para discutir ações que irão contribuir com a população dos municípios de Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada que foram atingidas por um tornado na segunda-feira, 20 de abril. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) também está engajada para ajudar a população e faz parte desta iniciativa.

Somente em Xanxerê mais de 2,6 mil casas foram atingidas, duas pessoas morreram e outras 120 foram encaminhadas para hospitais da região oeste de Santa Catarina. Diante desta situação a CUT Nacional e a CUT/SC lançaram uma “Campanha Nacional de Arrecadação de Fundos” para quem quiser auxiliar na reconstrução de Xanxerê. O necessário no momento é material de construção para que as famílias possam reconstruir um novo lar.

A FETRAF-SUL/CUT está apoiando a iniciativa e solicita a colaboração dos sindicatos filiados. “Este é um momento difícil para a população destes municípios e devemos contribuir da forma que pudermos. Estamos juntos em mais esta luta”, disse o coordenador da Federação em Santa Catarina, Alexandre Bergamin.

Para doar valores em dinheiro uma conta foi criada pela CUT:

Banco do Brasil

Ag: 3174-7

C/C: 8729-7

CNPJ: 60.563.731/0017-34

O comprovante de depósito deverá ser identificado e enviado aos cuidados da tesouraria no e-mail: tesouraria@cut-sc.org.brpara que o recibo seja providenciado.

Materiais de construção podem ser enviados para o endereço: Sindicato dos Empregados no Comércio Xanxerê – Rua Victor Konder, 899 – Sala 108 – Centro Xanxerê/SC – CEP: 89820-000.